Main | About | Tutorial | FAQ | Links | Wiki | Forum | World News | World Map | World Ranking | Nations | Electoral Calendar | Party Organizations | Treaties |
Login | Register |
Game Time: March 5472
Next month in: 00:15:24
Server time: 03:44:35, April 20, 2024 CET
Currently online (2): hyraemous | ShadowSneak | Record: 63 on 23:13:00, July 26, 2019 CET

We are working on a brand new version of the game! If you want to stay informed, read our blog and register for our mailing list.

Bill: Media

Details

Submitted by[?]: Movimento Social PROGRESSO

Status[?]: defeated

Votes: This is an ordinary bill. It requires more yes votes than no votes. This bill will not pass any sooner than the deadline.

Voting deadline: May 2278

Description[?]:


These are measures that aim for the ability of the Government to assure non-profitable and non bias information and educational services to the people.

Proposals

Debate

These messages have been posted to debate on this bill:

Date12:01:55, August 31, 2006 CET
FromPartido Liberal
ToDebating the Media
MessageDesde já afirmamo-nos contra estas propostas. Não achamos caber ao nem ao Governo nem ao Estado o financiamento de órgãos de comunicação social, quaisquer que sejam os seus propósitos. Deve sim, e apenas, assegurar a existência de regras que possibilitem um mercado privado de comunicação social que sirva os propósitos enunciados. Deste modo, o Partido Liberal jamais concordará com as propostas submetidas a debate pelo MSP.

Date18:06:20, August 31, 2006 CET
FromMovimento Social PROGRESSO
ToDebating the Media
MessageNa opinião do MSP, e nessa matéria não nos afastamos completamente da visão do Partido Liberal, o Estado não deve ter uma atitude autoritária e controleira relativamente a inúmeros sectores, nomeadamente o dos média. Contudo, entendemos que o Estado não pode desligar-se da responsabilidade que detém de proporcionar serviços de informação e educação que não obedeçam a critérios lucrativos ou de mercado, à população lusa. Entende, igualmente, que a regulamentação com esse objectivo de serviços privados fica não só aquém dos objectivos como constitui igualmente um processo de intrometimento institucional no sector privado que gera tensões e é dificil de gerir. Consequentemente, entendemos que o melhor processo de o Estado assumir as responsabilidades que defendemos anteriormente, é precisamente organizando e financiando modestamente serviços públicos com esse objectivo.

Date19:48:08, August 31, 2006 CET
FromPartido Liberal
ToDebating the Media
MessageComo dissemos anteriormente e reafirmamos: para nós, o Estado deve sim, e apenas, assegurar a existência de regras que possibilitem a existência e o desenvolvimento de um mercado privado de comunicação social que pode, e é perfeitamente capaz, de servir os propósitos enunciados de igual forma e com maior eficiência - PARA QUEM OS QUEIRA!!! - sem que seja necessária o financiamento e manuntenção de órgãos oficiais de comunicação social do Estado, que acabarão apenas por gerar despesa infundada. Assim, num mercado livre, concorrencial e global de comunicação social como o actual achamos não ser mais necessário qualquer órgão desse género, subsidiado pelo Estado. Sendo assim, o nosso voto é desfavorável à aprovação das suas propostas.

Date05:33:50, September 01, 2006 CET
FromMovimento Social PROGRESSO
ToDebating the Media
MessagePara quem os queira e muito provavemente possa pagar. Não duvidamos que os Senhores dirigentes do Partido Liberal estão plenamente convencidos do potencial e inevitável sucesso das suas teses. O MSP entende, todavia, que há infelizmente factores inúmeros que forçam o Estado a agir e intervir na sociedade e na Economia, quando as dinâmicas do mercado, por exemplo, se tornam contraditórias com os direitos básicos das populações. É natural que o Partido Liberal entenda que tal situação só aconteça quando não está no poder. Infelizmente, há regiões da républica que apresentam taxas de desemprego muito tristes, que muito provavelmente o mercado não conseguirá solucionar, por obra e graça do Espírito Santo. E, pelos vistos, também os partidos do poder não conseguirão.

O estado não deve pressionar autoritariamente e ser prepotente. Mas não deve esquecer-se das suas responsabilidades.


subscribe to this discussion - unsubscribe

Voting

Vote Seats
yes
 

Total Seats: 0

no
    

Total Seats: 101

abstain
   

Total Seats: 175


Random fact: For more information on Particracy's former colonial nations, check out http://forum.particracy.net/viewtopic.php?f=5&t=6640

Random quote: "Hunger is not the worst feature of unemployment; idleness is." - William E. Barrett

This page was generated with PHP
Copyright 2004-2010 Wouter Lievens
Queries performed: 55