Main | About | Tutorial | FAQ | Links | Wiki | Forum | World News | World Map | World Ranking | Nations | Electoral Calendar | Party Organizations | Treaties |
Login | Register |
Game Time: May 5472
Next month in: 03:48:25
Server time: 08:11:34, April 20, 2024 CET
Currently online (2): itsjustgav | Twilighty00 | Record: 63 on 23:13:00, July 26, 2019 CET

We are working on a brand new version of the game! If you want to stay informed, read our blog and register for our mailing list.

Bill: Pacote de Medidas Correctivas

Details

Submitted by[?]: Movimento Social PROGRESSO

Status[?]: defeated

Votes: This is an ordinary bill. It requires more yes votes than no votes. This bill will not pass any sooner than the deadline.

Voting deadline: May 2278

Description[?]:


These are measures that, even if not fundamentally structural, are important to modernizing the State Laws base.

Proposals

Debate

These messages have been posted to debate on this bill:

Date12:08:32, August 31, 2006 CET
FromPartido Liberal
ToDebating the Pacote de Medidas Correctivas
MessageRelativamente ao artigo 2 o que o sr. propõe é transformar a doação de órgãos, praticamente, compulsória. Parece-nos uma proposta de lei totalmente invertida e non-sense: ao invés de se dar hipótese de escolha quanto a doar órgãos post-mortem os srs. querem fazer o oposto: obrigar as pessoas a declararem que não querem doar os seus órgãos!!! O que o sr. propõe é transformar todos em meras mercadorias com uma única finalidade na vida: doar os seus órgãos! Relativamente ao artigo 3, mostramos também o nosso desacordo.

Date17:58:22, August 31, 2006 CET
FromMovimento Social PROGRESSO
ToDebating the Pacote de Medidas Correctivas
Message
O Partido Liberal contribui para este debate com um tom dramatizante e alarmista, sem que para isso haja o mínimo de Razão. Os interesses colectivos da população são, através da proposta relativa ao segundo artigo, garantidos que na perspectiva colectiva - através de simplicar administrativamente o uso post-mortem dos orgãos para uso científico e clínico(transplantes) - e na perspectiva individual - estando garantida a possibilidade e o direito ( que nos parece fácil de exercer no mundo moderno ) das pessoas em recusar a utilização post-mortem dos seus órgãos seja para que fim for.

Relativamente ao terceiro artigo, o objectivo é o de regular de algum modo os salários e pensões dos representantes das comunidades religiosas. Contudo, o MSP permanece aberto à discussão e não identifica este 3º artigo como absolutamente fundamental.

O MSP permanece convicto na necessidade de se realizar uma discussão sincera e positiva entre os vários partidos no sentido da modernização do estado, nomeadamente através da discussão anti-dogmática das propostas que apresenta.

Date19:19:47, August 31, 2006 CET
FromPartido Liberal
ToDebating the Pacote de Medidas Correctivas
MessageA nosso ver, não nos parece lógico transformar uma lei simples numa lei mais complicada e burocrática – partindo do princípio lógico que a maioria das pessoas não se dispõe a doar os seus órgãos – que no fundo, entendemos nós, é o caso da proposta de alteração introduzida no artigo 2, assim como não nos parece legítimo, inequivocamente, partir do princípio de que todo e qualquer cidadão se dispõe, a partir do momento em que existe como tal, a doar os seus órgãos post-mortem, algo que o MSP, na sua proposta, parece ignorar ou desconhecer por completo. Partindo destas ideias, é nossa convicção que a actual lei é, sem reservas, mais justa para todos, independentemente do uso de carácter científico e/ou clínico a dar aos órgãos doados (totalmente legítimo e suportado pelo Partido Liberal). Quanto ao terceiro artigo, não vemos qualquer vantagem directa/imediata na regulação dos salários e pensões dos representantes da comunidades religiosas pelo Estado, achando por isso ser o melhor a sua posição não interventiva. Posto isto, não votaremos favoravelmente.

Date05:00:40, September 01, 2006 CET
FromMovimento Social PROGRESSO
ToDebating the Pacote de Medidas Correctivas
MessageO MSP discorda do caracter "óbvio" do pressuposto defendido pelo Partido Liberal de que a maioria das pessoas não se dispõe a doar os seus órgãos. Pode haver e há a legitimidade total em inúmeras razões e motivos para que as pessoas possam não querer doar os seus órgãos post-mortem, principalmente ( a nosso ver) motivos de índole pessoal, religiosa ou outros. Mas é nosso entendimento que as pessoas que sentem e se reveem nestes motivos e razões são em menor número que o resto dos cidadãos.
ASsim, e garantindo a possibilidade a todos de poderem recusar o uso dos seus orgãos para o que quer que seja, após a sua morte, esta medida proporciona óbvias facilidades administrativas para o Estado.


Novamente, o artigo 3 não nos parece absolutamente fundamental e poderia ter sido retirado antes da votação, pelo que o MSP está disponível para propor futuramente a sua re-alteração, por assim dizer.

subscribe to this discussion - unsubscribe

Voting

Vote Seats
yes
 

Total Seats: 0

no
     

Total Seats: 179

abstain
  

Total Seats: 97


Random fact: Particracy isn't just a game, it also has a forum, where players meet up to discuss role-playing, talk about in-game stuff, run their own newspaper or organisation and even discuss non-game and real-life issues! Check it out: http://forum.particracy.net/

Random quote: "If we don't believe in freedom of expression for people we despise, we don't believe in it at all." - Noam Chomsky

This page was generated with PHP
Copyright 2004-2010 Wouter Lievens
Queries performed: 65