Main | About | Tutorial | FAQ | Links | Wiki | Forum | World News | World Map | World Ranking | Nations | Electoral Calendar | Party Organizations | Treaties |
Login | Register |
Game Time: May 5475
Next month in: 01:52:08
Server time: 10:07:51, April 26, 2024 CET
Currently online (3): burgerboys | dannypk19 | Freemarket21 | Record: 63 on 23:13:00, July 26, 2019 CET

We are working on a brand new version of the game! If you want to stay informed, read our blog and register for our mailing list.

Bill: MV - Mix de soluções

Details

Submitted by[?]: Mundo Verde

Status[?]: passed

Votes: This is an ordinary bill. It requires more yes votes than no votes. This bill will not pass any sooner than the deadline.

Voting deadline: July 2274

Description[?]:

Sabemos que é um processo moroso, mas esperamos que dediquem algum do vosso tempo a estas propostas... Cremos ser um conjunto aceitável de alternativas. Digam-nos de vossa justiça. O Mundo Verde agradece.

Proposals

Debate

These messages have been posted to debate on this bill:

Date23:39:51, August 22, 2006 CET
FromMr. President Party
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessagePermitir abortos durante o 1º trimestre assim sem mais nem menos??nem são impostas condições?julgo que isso sera abrir precedentes que podem levar a que gerações futuras usem o aborto como meio recorrente coisa que o meu partido entende como completamente errada!! Por outro lado quando vi que queriam acabar com as clinicas e as escolas privadas a primeira coisa que fiz foi rir de tão patética que esta proposta é..Peço desde já aos outros partidos,especialmente àqueles com direito a voto que desde já IMPEÇAM esta medida a todo o custo!!! Acabar com o sector privado em ramos tao importantes como saude e educação e completamente inadequado no contexto do nosso Reino...

Date23:59:25, August 22, 2006 CET
FromPartido Renovador Salazarista
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessageVou começar por referir os Artº s, pelos quais sou a favor, Artº 5, 6, 7, 9, 12, 15...Artº 3, 13 tao bem como estão...Artº 10 pouco pertinente...Artº 2, 11 contra...Artº 8, 14 completamente compra o k interessa é existir qualidade no serviço seja privado ou publico e, p alem disso, há que n limitar o investimento privado em qq k seja o sector da nossa sociedade, a n ser k o governo deseje ter exclusividade...Artº 1, 4 os artigos da polemica, estes são assuntos bastantes delicados, o 1º pq s n s aprova dá-s margem de manobra ao aborto clandestino o k é mau, mts mas mts reticencias neste ponto, a mh posição pessoal cm ser humano é a favor, mas td tem k ser mt bem ponderado na vida...enfim neste ponto nem digo k sim nem k n...Por fim o Artº 4, outro mt complicado de flr, pessoalmente cm ser humano a favor, mas será k a familia n tem nd a dzr? será k n pode existir uma esperança de cura por mais pequena k seja? por xx médicos dizem k n uma pessoa n tem cura, e essa pessoa vai tt obter uma 2ª opniao e já existe uma cura...enfim é mt complicado tb flr neste assunto...

Date00:15:47, August 23, 2006 CET
FromMr. President Party
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessageConcordo com a opiniao do Partido Renovador Salazarista mas vou um pouco mais longe..Discordo dos artigos 1,4,8,11 e 14!Caso estes sejam retirados ou muito remodelados terei todo o gosto em votar favoravelmente, caso contrario a minha opiniao e para impedir que isto seja posto em pratica..

Date01:05:27, August 23, 2006 CET
FromMundo Verde
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessageTendo em conta as vossas opiniões, passo a explicar: O Aborto é, para nós, um assunto de extrema importância... Como tal, temos em consideração o direito que a Mulher tem em poder ESCOLHER. Assim sendo, e concordando com o PRS, as mulheres não terão que recorrer a alternativas muitas vezes precárias e até fatais - falo, claro está, do aborto clandestino. Relativamente à Eutanásia, sabemos ser outra questão que muita tinta faz correr... mas não é por isso que deve ser ignorada. Para tal, gostaríamos que voltassem a reflectir no assunto, pois achamos que é do interesse de todos, sobretudo daqueles que estão em estado vegetativo (mas lúcidos), sentirem-se apoiados na decisão de querer terminar com a sua vida, uma vez que é compreensível não querer ver prolongado o seu sofrimento físico e emocional. Não nos esquecemos dos familiares, que também sofrem, mas achamos que o interesse do paciente prevalece. Ainda na Saúde, nada temos contra o uso de Cannabis para aliviar a dor. Tudo o que possa ajudar o paciente a sentir-se melhor, é o melhor para nós também. Relativamente à proposta no âmbito da Saúde, cremos que ela seja acessível a todos e da mesma forma. Com qualidade e igualdade.

Date01:49:13, August 23, 2006 CET
FromPartido Renovador Salazarista
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessageEm relação a Cannabis n m kis estender em comentarios, pq mt sinceramente é pc pertinente, visto que já existem mts sedativos...daí n lhe dar tanta importancia...em relação á eutanásia, s esta em estado vegetativo n tem sofrimento fisico, digo eu, emocional sim...compreendo a sua posição, s tivess numa situação dessas tb gostaria de por fim a vida, mas mais uma x pergunto, para um medico nacional o k é irreversivel n será p um medico tipo da Suecia ou EUA, paises k têm os melhores médicos e dos sistemas de saude mais evoluidos do mundo, reversivel? e s hj decido por fim a minha vida e passados meses aparece uma cura do nada, imaginemos, os meus pais o k sentiriam? raiva por s terem precepitado? em relação ao aborto, o poder de escolha aki n está comprometido, pois s escolher n ter um filho tem sp a opão válida de ir ao país vizinho, od existem condições, é legal e é + barato k fzr clandestinamente no nosso país, a questão k prevejo k vá colocar, vossa excelencia do mundo verde, é: pq n criar esse paraíso k parece descrever do país vizinho?! bem a questão é k primeiro tem de existir um processo de adaptação, pois é preciso criar infraestruturas e td mais pare k se possa aprovar tal lei...pq n é em hospitais publicos k s vai fzr isso, tem k ser em clinicas especializadas...ou n concorda, minha cara?

Date02:11:56, August 23, 2006 CET
FromPartido Revolucionário
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessageObviamente a favor em todos os pontos. Nem vejo o porquê de tanta conversa.

Date03:24:51, August 23, 2006 CET
FromPartido Democrata Lusitano
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessageOk, nao era este "mix" que estava a espera de ver, mas vamos entao por partes. Em relação ao art 1º, tenho de discordar concordando plenamente com o que já foi dito. Não tenho de acrescentar nada. Em relação ao Art. 2º acho que é uma medida que posso chamar perigosa, visto que se os contraceptivos (além de financialmente ser discutivel) estiverem nas farmacias de borla iria fazer com que grande parte da população juvenil parava de utilizar o contraceptivo mais habitual e seguro que é o preservativo. Isso iria trazer graves problemas na saude publica como deve ser do conhecimento dos meus caros colegas. Acho sim que os contraceptivos devem ser comparticipados em casos de necessidade fisiologica como e o caso de algumas mulheres com disfunção hormonal. Aqui também exprimo a minha discordancia com este art. Em relação ao art. 8, acho que é de todo descabido e sem fundo de lógica acabar com clinicas privadas. Sim a Saúde deve ser tendencialmente gratuita mas o cidadão deve poder escolher o sitio onde a quer ter. Se um utente tiver uma ernia que o impeça de trabalhar, ou melhor, que o incomode no trabalho e não quiser estar 1 ano e meio a espera que o operem, visto ser um caso de menor importancia, pode sempre escolher o sector privado. Com este sector, estamos a dar a hipotese de escolha ao utente. É um serviço. O art. 10....... Cannabis para as dores???? Cannabis e uma substancia que também tem actividade analgésica. Até aqui tudo bem, o problema é o também. O cannabis quando é administrado apresenta alguns problemas para quem parece não saber, tais como psicoses, alucinogénico, etc.... Assim, tal como disse e muito bem alguem do Partido Salazarista quando diz que já temos muito analgésicos, tais como a "codeina" administrada juntamente com o "paracetamol" para casos de dor mais aguda, tenho também de discordar. Em re~lação ao art 11, policia com menos força, peço disculpa mas acho que é muito discutivel... Teriamos de fornecer entao os novos "tasers" (armas com descarga electrica) que sao muitos bonitos mas com alcance de ATE 7 metros... E discutivel. O art 12 estava muito bem escrito para mim, se não tivesse o "HIGHLY" restrictive...Temos de ter atenção neste aspecto, pois a industria pode começar a fugir para outras nações que tenham indices mais baixos e mais baratos. Por fim o art 14 é o ultimo em que também discordo. Nao vejo o porquê de acabar com o ensino privado, quando por vezes é mais barato estudar numa universidade privada (com melhores condições). Dou o exemplo de um estudante que tenha de se deslocar para uma outra cidade para uma escola publica tendo de pagar estadia, alimentação, transportes, quando isso tudo junto pode ser mais caro que a prestação de uma escola privada na sua cidade. Damos este argumento pois acho que o intuito deste artigo é meramente financeiro. Fica entao por parte do meu Partido a discordancia nos pontos 1,2,8,10,11,12 e 14.

Com isto, terei todo o gosto em colaborar convosvo na remodelação dos mesmo.

Sem mais

Date22:22:15, August 23, 2006 CET
FromMundo Verde
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessageObviamente que temos em consideração as vossas opiniões, mas os nossos valores (e os d apopulação em geral) sobrepõem-se aos vossos. É assim a vida.

Date22:29:33, August 23, 2006 CET
FromPartido Renovador Salazarista
ToDebating the MV - Mix de soluções
Messagemas qual população em geral? em k estudo s baseia p sbr a opniao geral da nossa população? é a sua cabeça k o ker...;P

Date23:14:20, August 23, 2006 CET
FromPartido Liberal
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessageO Partido Liberal anuncia a sua total discordância com as alterações propostas nos artigos 6, 7, 8, 11, 13 e 14, pelo que apesar da eventual concordância com as restantes alterações propostas, o nosso voto terá de ser forçosamente desfavorável.

Cumprimentos a todos.

Date01:51:54, August 24, 2006 CET
FromPartido Revolucionário
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessageA pessoa não tem que esperar um ano e meio para tratar da érnia. penso que a ideia é precisamente pôr o serviço publico a funcionar bem. a eficiencia não é exclusivo genético dos trabalhadores do sector privado. tiraram os cursos no mm sítio dos trabalhadores do sector publico. é um problema administrativo.

Date02:55:41, August 24, 2006 CET
FromPartido Democrata Lusitano
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessageO colega do PR fala muito bem, mas o que diz e muito bem, na pratica não funciona.

Date02:57:42, August 24, 2006 CET
FromPartido Renovador Salazarista
ToDebating the MV - Mix de soluções
Messagen vale a pena debater c uma pessoa de esquerda, eles pensam k têm sp razao...n é sr revolucionario ;)

Date03:05:04, August 24, 2006 CET
FromMundo Verde
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessageDesculpem, mas tenho que me pronunciar sobre estes ataques à Esquerda... A Esquerda sabe ouvir. Não é como certos senhores da coligação que, sôfregos de Poder, se esquecem das opiniões dos outros Partidos. Caro líder do PRS, esta foi para si. Não é do tempo dos novos partidos, mas o MV e o PR sentiram na pele o seu desprezo. Portanto, devia ter estado caladinho. Eu ouvi as opiniões... tive-as em conta... e defendi os pontos de vista do meu Partido. Achei positivo o debate, pois o PR apoiou-nos. E nós sabemos que 'migalhas é pão'. Logo, estamos satisfeitos.

Date03:25:16, August 24, 2006 CET
FromPartido Renovador Salazarista
ToDebating the MV - Mix de soluções
MessageTenha calma, vossa excelencia! mas a realidade é k vão contra td e contra tds...estes esquerdistas...ai ai...;P

Date15:09:31, August 24, 2006 CET
FromPartido Revolucionário
ToDebating the MV - Mix de soluções
Messageé com grande apreço que vejo que as leis vão passar. e que na verdade a coligação que rege o - por enquanto - reino, é de esquerda.

subscribe to this discussion - unsubscribe

Voting

Vote Seats
yes
  

Total Seats: 145

no
    

Total Seats: 53

abstain
  

Total Seats: 102


Random fact: In Culturally Protected nations, it is the responsibility of players to ensure the candidate boxes on their Party Overview screens are filled in with appropriate names. If a player is allotted seats in a Cabinet bill and has not filled in names for the relevant candidate position, then the program will automatically fill in the positions with names which might not necessarily be appropriate for the Cultural Protocols.

Random quote: "The political ballot box stands for willingness to be ruled by somebody other than yourself." - Alvin Lowi, Jr.

This page was generated with PHP
Copyright 2004-2010 Wouter Lievens
Queries performed: 152